Home / Camisa Slim Clássico / Camisa linho xadrez

Camisa linho xadrez

A Camisa linho xadrez é uma das camisas sociais que estão na moda, seu sucesso se deve ao fato ser elegante, confortável e versátil ao mesmo tempo.

A camisa de linho é feita de um tecido encorpado, porém, leve ao mesmo tempo. Ela consegue vestir com elegância e proporciona frescor e devido a isto, é uma das apostas de peça coringa para o verão 2019.

Se você quer saber mais sobre esta camisa e esbanjar elegância por onde passar, então este artigo é para você, veja.

O linho antes de virar camisa linho xadrez

O linho é um dos tecidos mais antigos. Os primeiros registros de uso do tecido são na Mesopotâmia e na Turquia, por volta de 7000-8000 aC, desde muito tempo atrás, as pessoas já se vestiam com estilo, não é?

O linho é nativo das margens do Nilo e no decorrer da história, os egípcios antigos fizeram fortuna comercializando este tecido. O linho foi usado por toda Ásia, oriente médio, Grécia e Europa antiga.

E nos dias de hoje, é mais popular e acessível. Foi estilizado e ganhou novas modelagens em peças de roupas, como é o exemplo da camisa.

Como usar a camisa linho xadrez

Primeiro de tudo! O corte é essencial, pois a camisa não é elástica, ela deve ser mais solta e respirável possível. Listamos algumas opções de uso, veja.

  • Apropriada para o clima quente

A camisa de linho com padronagem xadrez, deve ter um ar descontraído, despojado e casual, porque ela pede isto, afinal de contas, um look de verão e calor não combina com rigidez;

  • Aposte nas cores

Utilizar camisa de cores primarias são uma boa aposta. A cor azul por exemplo, é ótima para combinar com calças de flanela e botas chukkas de camurça marrom. Equilibra o formal com o elegante.

As camisas de linho xadrez claras também ficam ótimas. Os tons pasteis e caqui são tradicionais do verão.

As cores vivas na camisa de linho com padronagem xadrez também são bem-vindas. Ficam lindas se combinadas com peças simples e bem casuais, como bermudas, por exemplo;

  • Faça contrastes com sua camisa de linho xadrez

Contrastar não significa fazer algo extremamente louco no look. Ao invés de optar por cores gritantes, tente utilizar tons terrosos, e para contrastar, você pode optar por calças de tom creme;

  • Em ambientes sociais

Para quem precisa, ou gosta, alfaiataria pode ser combinada com a camisa de linho xadrez. Pode ser usada por baixo de um terno, também de linho, ajuda a tolerar o calor.

Para não contrastar o look casual com o ambiente sério, opte por tons escuros na camisa xadrez de linho.

Agora com estas dicas, é só escolher a sua e usar!

Linho é sustentável

Hoje em dia, as pessoas estão optando por um consumo consciente na moda. Ao usar a sua camisa, pense que além de estar com uma peça estilosa, você também está fazendo bem ao planeta.

Na produção do tecido de linho, apenas as melhores fibras são utilizadas, mas as outras partes não são desperdiçadas, e é por isso que o tecido linho é ecologicamente correto.

As fibras de baixas qualidades são usadas na produção de vários produtos como, lino, sabão, papel e até mesmo em ração para gato.

Cuidados com a camisa de linho xadrez

O linho é um tecido resistente, não exige uma demanda de seu tempo para cuidar desta peça, porém, não pode se descuidar, confira a lista de cuidados básicos para garantir a durabilidade da sua camisa:

  • Nunca use água quente. A peça vai encolher e a temperatura degrada a fibra do linho;

  • Nada de secadora. O calor e rotação da máquina causam enrugamentos que podem ser irreversíveis;

  • Não use detergentes biológicos. As enzimas neste tipo de produto trabalham consumindo as proteínas das manchas de alimentos. As fibras de linho são feitas de proteínas, a pouco seriam consumidas.

Agora, além de usar, você também sabe cuidar da sua camisa linho xadrez. Comente o que achou e compartilhe.

 

Sobre Fortram

Veja Também

3 dicas de roupa social masculina para casamento civil

Escolher a roupa social masculina para casamento civil sempre é um momento que requer uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *