Home / Camisas Sociais Masculinas / Camisa estampada com gravata         

Camisa estampada com gravata         

Usar uma camisa estampada com gravata pode ser um verdadeiro desafio, mas desde que o gosto e o estilo pessoal de cada um seja respeitado, não há porque ter medo dessa combinação.

De qualquer forma, é muito importante buscar informação para aprender a combinar a camisa estampada com gravata e usar esse look corretamente, pois, ele pode ser a salvação naquelas ocasiões mais importantes ou em qualquer outra que essa peça seja indispensável.

Saiba como usar uma camisa estampada com gravata corretamente

Ter uma noção básica para criar um look harmonioso é o primeiro passo para fazer a diferença na hora de vestir a camisa estampada com gravata, então lembre-se de considerar a ocasião em que ela será usada e evite passar vergonha.

Pensando nisso, aqui vão algumas dicas facilitadoras que são sinônimo de bom gosto e modernidade para arrasar sempre.

  • Como a cor é uma das principais dúvidas que surgem em relação a esse assunto, vale ressaltar que o ideal para combinar a camisa estampada com gravata é que haja um contraste entre as duas, mantendo a ideia de que o tom da gravata deve ser mais escuro que o da camisa preferencialmente.
  • Também é possível combinar estampa com estampa, mas adote proporções diferentes para cada peça. Por exemplo, se a camisa for xadrez tradicional, a gravata pode ter bolinhas para contrastar.
  • Caso o receio de errar apareça, procure usar um tom mais neutro como preto ou cinza para combinar a camisa estampada com gravata.
  • Não esqueça de usar outros acessórios para agregar ainda mais valor a combinação da camisa estampada com gravata. Relógios, pulseiras e anéis contribuem para deixar o estilo sofisticado e elegante.

Portanto, seguindo essas dicas básicas de como usar a camisa estampada com gravata corretamente, você vai ter mais facilidade para fazer suas escolhas e arrasar, já que com o conhecimento necessário é possível ampliar ainda mais o leque das possibilidades, sem medo de ser feliz.

Modelos mais populares de gravata

Para combinar a camisa estampada com gravata é essencial saber os modelos existentes desse acessório no mercado e entender cada um deles para poder fazer a escolha mais adequada.

Além disso, como o uso da gravata tende a deixar o look mais elegante, é indispensável que ele evidencie características fortes da sua personalidade sem exagerar, visando manter uma composição única e original.

Portanto, para ajudá-lo nessa tarefa, aqui vai uma pequena lista com os modelos mais populares e suas especificações:

  • Gravata Borboleta

Simples e bonita, a gravata borboleta é muito famosa pela praticidade e elegância que ficam explicitas no charme especial que ela agrega a qualquer visual.

Além disso, por ser pequena, pode ser usada com blusas lisas ou estampadas sem comprometer a composição.

  • Gravata Slim

Lançada recentemente na moda masculina, a gravata slim conquistou os homens de todos os estilos por dar um ar mais jovial ao look sem perder a sofisticação.

  • Gravata Tradicional

Usada por grandes executivos e pessoas mais reservadas, a gravata tradicional nunca sai de moda e traz uma seriedade e comprometimento indiscutível para o visual.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os modelos mais populares de gravatas, acertar na hora de usar uma camisa estampada com gravata ficou ainda mais fácil, garantindo o sucesso em qualquer ocasião.

Motivos para usar uma camisa estampada com gravata

Como pudemos perceber, um dos principais motivos para usar uma camisa estampada com gravata é a versatilidade que essa combinação apresenta, abrilhantando qualquer ocasião de maneira muito sofisticada e moderna.

Além disso, por ser de uma beleza indescritível e manter o visual alinhado e confortável, investir no uso da camisa estampada com gravata é a melhor forma de estar sempre bem vestido.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *