Home / Tendência Jeans / Dicas de roupa social masculina para formatura

Dicas de roupa social masculina para formatura

Se precisa de dicas de roupa social masculina para formatura para escolher seu traje, confira este artigo.

Para muitas pessoas esta é uma tarefa fácil, para outros, entretanto pode haver muitas dúvidas.

Para te ajudar nesta tarefa elencamos algumas dicas que farão a diferença no seu visual e vão te ajudar a arrasar no look.

 dicas de roupa social masculina para formatura

Dicas de roupa social masculina para formatura

Uma das dicas de roupa social masculina para formatura é simplesmente verificar no convite se há especificações quanto ao traje.

O local da festa e a temperatura do dia também vão ajudar bastante na escolha das peças, pois, se for um dia quente num local fechado, você precisa se atentar para os tecidos que escolher.

Você é o formando que está indo para a colação de grau? Não se esqueça que para este evento você utilizará uma beca por cima da roupa e portanto, não precisa usar um traje social completo.

É importante lembrar que não existe uma regra única a ser seguida, existem variações e inúmeras possibilidades.

Se estiver com dúvidas procure todas as informações possíveis para que sua escolha seja a mais sensata possível.

As dicas de roupa social masculina para formatura não são um manual que deve ser seguido à risca, mas podem ajudar a acertar algumas escolhas para não cometer erros graves.

O mais importante é que seu traje esteja devidamente alinhado e ajustado ao seu corpo, esta sim é uma regra importante para os trajes sociais masculinos.

 

X dicas de roupa social masculina para formatura

  1. A primeira regra para a roupa social masculina é o alinhamento das peças em relação ao corpo. É imprescindível que todas as peças estejam devidamente ajustadas corretamente.
    Para isto, se for necessário utilize os serviços de um alfaiate.
  2. Tons em azul claro são bastante comuns e bem vindos para estes eventos; porém, não se esqueça de verificar se há alguma especificação de cores para o evento.
  3. Colete e camisa são uma ótima opção. Elegante e moderno além de confortável. A opção da gravata é em acordo com as especificações da necessidade.
  4. Blazer e calça jeans são uma combinação casual, moderna e elegante que pode ser utilizada em eventos de formatura, prefira jeans escuro e sem detalhes.
    Ao escolher este look é possível criar várias combinações com camisas lisas ou estampadas, com colarinho aberto ou fechado, com ou sem gravata.
  5. Se optar pelo estilo “all black”, todas as peças pretas, apenas tome cuidado na escolha dos acessórios;
  6. Se você for o formando a escolha da gravata borboleta ao invés da convencional pode causar boa impressão, com estilo e elegância, mas tenha cautela com os outros acessórios.
  7. Não use sapatenis;
  8. O terno e o sapato devem ser sempre da mesma cor, fique atento.
  9. Se estiver em dúvida prefira camisa branca e terno escuro para que não cometa erros;
  10. Se estiver seguro e confiante aposte nas cores e tendências, como estampas ou listras largas em camisas, para dar vida e estilo ao seu look.

Não existe um manual com regras de uso das roupas sociais masculinas em formaturas, portanto esteja confiante, o mais sensato nestas ocasiões é colher o maior número de informações possível para que possa escolher melhor.

Ao conferir as dicas de roupa social masculina para formatura você alcançou mais chances de evitar erros e está pronto para arrasar.

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *